Saxofonista da Orquestra de Sopros Jovem é a aprovada na New England School e Longy

26-05-2011 12:49

Lívia Gastardelli,  saxofonista que iniciou os seus estudos no Centro de Educação Musical de Hortolândia e que posteriormente, em 2010, concluiu o curso de saxofone erudito no Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, foi aprovada no curso de mestrado em performance em saxofone de duas respeitadas instituições de música nos Estados Unidos. Detalhe: a aluna, de 23 anos de idade, que acaba de concluir o curso de saxofone erudito em Tatuí, não possui graduação.

Sua aprovação no New England Conservatory e na Longy é um fato inédito e histórico nos 57 anos do Conservatório de Tatuí. Ela mostra não somente a qualidade técnica e artística da jovem estudante mas, também, a reputação do curso de música da instituição localizada em Tatuí bem como suas excelentes relações internacionais.

A centenária NEC - o New England Conservatory of Music, de Boston, Estados Unidos, é considerada uma das três “top” do país, e respeitada em todo o mundo. Já regeram sua orquestra Arhtur Fiedler, Ozawa e Rostropovich.

Para Lívia – que ainda está decidindo em qual das instituições deveria estudar e busca apoio financeiro – comemora a aprovação. “Estou realmente feliz por ter sido aprovada no curso de mestrado nas universidades New England e Longy nos Estados Unidos. Embora eu tenha me dedicado bastante eu não esperava ser aprovada nessas duas renomadas universidades”, iniciou ela. “Sempre sonhei em estudar música nos Estados Unidos, mas não imaginava que alcançaria isso tão cedo, ainda mais sem uma graduação. Isso prova que não devemos ficar à espera de uma boa oportunidade e sim correr atrás do que realmente sonhamos, sem pensar nos obstáculos. Agora estou à procura de patrocínio para ajudar na minha estadia. Gostaria de agradecer ao Conservatório de Tatuí pela sua excelência no ensino da música, pois se consegui essas aprovações foi graças a tudo que aprendi no Conservatório de Tatuí e também no Centro de Educação Musical da minha cidade, Hortolândia”.

Confira a matéria publicada na "Revista Ensaio nº 68 - Maio/Junho de 2011" clicando AQUI.