Orquestra de Sopros Jovem se apresenta na 29º Bienal Internacional de Artes

16-12-2010 09:17

A Orquestra de Sopro Jovem de Hortolândia (OSJH) se apresentou, neste domingo (12/12), em um dos principais eventos do circuito artístico internacional. A 29º Bienal Internacional de Artes em são Paulo abriu, neste ano, a exposição para o Ponto de Cultura de Hortolândia ‘Nós na Pauta’, iniciativa cultural que abriga a orquestra. A apresentação aconteceu no Parque do Ibirapuera, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, s/nº, em São Paulo.

Neste ano, a exposição aconteceu entre os dia 27 de setembro a 12 de dezembro. O tema da exposição aborda a relação da arte com a política, destacando o tema: ‘Há sempre um copo de mar para o homem navegar’. Os pontos de cultura da cidade e o Programa Hortolândia Escola Viva participaram no mês de julho do curso de formação destinado à organização da Bienal.

Segundo o diretor de Cultura, Tino Sampaio, a apresentação da Orquestra na Bienal é resultado do destaque que os trabalhos têm recebido por parte do Ministério de Cultura. "A orquestra tem sido elogiada pelo Ministério. A apresentação é um reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos na cidade", afirma o diretor de Cultura, Tino Sampaio.

A Bienal de Artes é uma exposição de artes de grandes proporções. O evento é marcado por refletir as tendências mais marcantes no cenário artístico global. A mostra é considerada a primeira exposição de arte moderna de grande porte realizada fora dos centros culturais europeus e norte-americanos.