Marcos Pedroso realiza master class no Centro de Educação Musical

18-10-2011 22:48

Saxofonista é um dos mais conceituados do Estado de São Paulo

A Prefeitura levará, ao Centro de Educação Musical, nesta terça-feira (18/10), a partir das 13h30, um dos músicos mais conceituados no   saxofone do Estado de São Paulo. O saxofonista Marcos Pedroso é spalla da banda sinfônica do Estado de São Paulo, líder do Quarteto de Saxofones e professor do Conservatório de Tatuí. Além da apresentação, o músico realizará oficina e palestra. O evento gratuito é aberto à população. O Centro de Educação está localizado na Rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.
 
Pedroso é pós-graduando em Metodologia do ensino da Música e coordena o Encontro Internacional de Saxofonistas.
 
Centro de Educação Musical
 
O Centro de Educação Musical funciona como escola de música para mais de 300 pessoas e abriga o Ponto de Cultura Nós na Pauta, com o desenvolvimento de diversas categorias culturais.
 
Além de servir como instrumento de educação, a escola tem o objetivo de estimular os alunos profissionalmente. Muitos que iniciaram na escola, desenvolvem atividade remunerada ligada à música.
 
O espaço conta com oito salas e instrumentos de sopro e percussão para atender a demanda de 310 alunos. No local são oferecidas aulas de clarineta, flauta, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão/bateria para adolescentes de 11 a 16 anos. Também oferece iniciação musical para crianças de 8 a 10 anos.
 
Muito dos alunos que iniciaram a trajetória musical no projeto seguem carreira acadêmica, cumprindo especialização na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e no Conservatório de Tatuí, um dos mais respeitados do País.