Vibrasax se apresenta no 4º Encontro Internacional de Saxofonistas em Tatuí

16-12-2010 09:13

À convite dos organizadores do evento, Marcos Pedroso e Erik Heinmann Pais, o Vibrasax se apresentou dia 23 de setembro, no 4º Encontro Internacional de Saxofonistas no Conservatório de Tatuí-SP.

Criado em 2004, o Encontro Internacional de Saxofonistas integra a série de encontros programados pelo Conservatório de Tatuí para o aperfeiçoamento e capacitação em instrumentos específicos. Nele, centenas de saxofonistas entre profissionais, estudantes e amadores, provenientes do Brasil e exterior, se inscrevem e têm a oportunidade de, durante três dias e quatro noites, vivenciar amplamente, diversos contextos pedagógicos e artísticos, além de estilos e abordagens musicais variadas por meio de shows, recitais, concertos, workshops, mostras, exposições, entre outros, motivados sempre pela presença de renomados saxofonistas do cenário nacional e internacional.

Com um repertório eclético, o Grupo de Saxofones Vibrasax, do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), tocou no foyer Mário Covas, 30 minutos antes da atração principal da noite no Teatro Procópio Ferreira, o Quarteto de Saxofones SonSax, da Costa Rica.

"Foi uma grande responsabilidade se apresentar no Conservatório de Tatuí, onde encontramos saxofonistas de diversos lugares. É uma grande satisfação, mostra que nosso trabalho está sendo valorizado", afirma João Dias, coordenador pedagógico do CEMMH e monitor da classe de saxofones.

Confira as fotos do evento Clicando Aqui!